domingo, 7 de dezembro de 2008

Elis revelam título do próximo álbum

O quarto longa-duração dos Elis terá o título Catharsis. Sandra Schleret, vocalista que substitiu Sabine Dünser, que faleceu em 2006 vítima de uma hemorragia cerebral, fez a seguinte declaração sobre este novo registo:

“Há algum tempo atrás, pouco antes de me juntar aos Elis, passei por um período muito complicado. Em termos físicos foi a experiência mais difícil da minha vida. Estava a enfrentar uma doença muito grave, e enquanto o meu corpo lutava eu sentia a minha alma a seguir um outro caminho. Desenvolvi uma força que nunca imaginei ter, mas que foi essencial nesse período. Retirei-me da “vida real” durante meio ano, e senti-me à parte, como se não participasse da realidade. Através das histórias que conto em Catharsis estou a sublimar esse período da minha vida, a partilhar os meus sentimentos, medos e também as coisas que observei como outcast. A palavra Catharsis tem vários significados, mas aqui representa a cura da alma que passa por uma tragédia. Para perceber como a vida é mágica tive de experimentar o seu lado sombrio”.

Site Oficial
Myspace

4 comentários:

gothic whisper disse...

:( Elis... K dor no coração qd penso neles e na pobre Sabine. Já foi há algum tempo, mas nunca deixo de a lembrar quando vejo alguma notícia desta banda. Ainda por cima Sabine tinha a minha idade quando morreu. Tão nova!

Espero ansiosamente pelo novo álbum e gosto do nome! Será que a doença que a Sandra fala não era a depressão? Contudo, espero que ela esteja bem.

Acho que escrever é uma boa terapia e aposto que este novo album vai ser muito bom!

Senhora do Metal disse...

Na redacção das SM também esperamos ansiosamente o novo álbum.

A Sabine também é muito especial para nós porque foi uma das razões para a criação deste projecto. Sentíamos que tinha desaparecido uma voz belíssima e que pouca gente tinha tido o prazer de conhecer essa voz. O trabalho que aqui fazemos é, também, em homenagem a ela, daí que se tenha mantido o banner em forma de memorial ao fundo desta página.

Muito obrigada pelo teu comentário.

Inês Martins (Lua Minguante)

Senhora do Metal disse...

A Sandra esteve mesmo muito doente, embora se desconheça qual foi a doença. E foi por esse motivo que teve de desistir de dois bons projectos musicais: os Soulslide e os Eyes of Eden (aliás, ela escreveu todas as letras do álbum "Faith").

Felizmente recuperou e vamos poder ouvir a sua lindíssima voz nos Elis.

E a Sabine não será esquecida. Como a Inês disse, este blogue é também uma homenagem a ela... assim como a todas as mulheres talentosas que vencem na música metal, rock e alternativa :)

\m/

Cláudia

Anónimo disse...

E pensar que fui eu que disse à menina Inês Lua Minguante para ouvir Elis com mais atenção porque ia gostar...
Espero ansiosamente o próximo album e ainda espero mais uma visita a este País à Beira-Mar Plantado durante a tour de promoção.

RIP Sabine