domingo, 7 de dezembro de 2008

Delain lançam novo álbum em Fevereiro




April Rain é o título segundo álbum dos Delain, sucessor de Lucidity (2006), que vai ser lançado a 9 de Fevereiro. De acordo com Martijn Westerholt, teclista e compositor dos Delain, “o novo álbum representa um grande esforço da banda, do qual estou muito orgulhoso”.

Martijn Westerholt integrou os Within Temptation, mas em 2001 foi obrigado a afastar-se da banda por motivos de saúde. Os Delain nasceram no ano seguinte como projecto de um só homem, tendo-se tornado um duo em 2005, com a entrada de Charlotte Wessels que assumiu o lugar de vocalista. Em 2006, lançariam o primeiro álbum, Lucidity, que contou com a participação de vários artistas convidados, entre os quais Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine (Leaves’ Eyes) e Marco Hietala (Nightwish). No entanto, só um anos depois é que passariam a ter membros estáveis.

Lucidity não foi um álbum pensado para ser apresentado ao vivo, mas os pedidos foram tantos que acabámos por formar uma banda para tocar ao vivo. E foi com essa banda que gravámos April Rain”. Segundo o compositor, comparado com Lucidity, o novo álbum é musicalmente mais corente e consistente, por ter sido gravado com um alinhamento estável. “No que respeita à produção, este será um trabalho que dará mais ênfase à vertende metal do que Lucidity, que teve um produção mais pop. Por outro lado, os temas serão mais rápidos e menos doomy”, acrescentou.

Outra grande diferença em relação ao primeiro álbum, é a quase total ausência de artistas convidados, excepção feita a Marco Hietala, que terá uma participação na faixa Control the Storm.

De momento, os Delain estão em estúdio a dar os últimos retoques em April Rain, que será apresentado a 5 de Fevereiro de 2009 em Amesterdão, num evento especial, antes de chegar às lojas. Após esse evento, a banda holandesa partirá em tour com os Kamelot.

Site Oficial
Myspace

1 comentário:

Anónimo disse...

"“No que respeita à produção, este será um trabalho que dará mais ênfase à vertende metal do que Lucidity, que teve um produção mais pop. Por outro lado, os temas serão mais rápidos e menos doomy”"

YAAAAAY XD. De facto o Lucidity, depois de ouvido várias vezes, torna-se uma seca, para já não falar que é um bocado repetitivo... =S