sexta-feira, 27 de junho de 2008

Breves

» Os DELAIN, projecto de metal gótico de Martijn Westerholt (ex-Within Temptation), já começaram o processo de escrita e composição dos temas que vão integrar o seu segundo álbum, o sucessor de Lucidity, de 2006. O novo álbum, ainda sem nome à vista, deverá ser lançado no próximo ano, mas o processo de gravações poderá, naturalmente, ser acompanhado através do site oficial. Por enquanto, a banda da Senhora do Metal, Charlotte Wessels, continua a dar concertos no norte da Europa.

Site oficial
Myspace



» A Senhora do Rock Gótico, Amy Lee (EVANESCENCE), ganhou o prémio Songwriter Icon Award do ano de 2008, atribuído anualmente pela NMPA (Nation Music Publishers Association). O prémio reconhece compositores musicais de qualidade pelas suas capacidades pessoais, sendo atribuído àqueles que melhor personificam o ideal da NMPA.

Site oficial


» O novo álbum da banda feminina finlandesa de pop rock INDICA está a ser produzido pelo mentor e teclista dos NIGHTWISH, Tuomas Holopainen.
Nas palavras da banda, «no princípio estávamos um pouco preocupadas em fazer os nossos horários coincidir, uma vez que os Nightwish estão em tour, mas todos concordámos em vender a nossa alma por este projecto».
O novo álbum, de título ainda desconhecido, deverá sair em Setembro deste ano. Este último trabalho de originais segue outros dois, o álbum de estreia, Ikuinen Virta, de 2004, que chegou a platina no país natal das Indica e Kadonnut Puutarha, lançado em 2007.
O projecto Indica iniciou-se em 2002 quando Jani Jalonen da Sony Music se interessou pelo projecto, sendo o contrato com a banda assinado um ano depois. O site oficial das Indica, pela sua originalidade e beleza, merece ser visitado. Lá poderão encontrar uma descrição cheia de humor do processo de produção e gravações do novo registo da banda e ainda uma biografia tão misteriosa e romântica como a música destas Senhoras.





» Os TRAIL OF TEARS, inevitável referência no metal gótico, vão realizar a sua primeira tour pela América do Sul no final deste ano, entre os meses de Setembro e Outubro. Após longas negociações ao longo dos anos, a banda vai finalmente levar a sua música até aos fãs sul-americanos. A tour insere-se na promoção do mais recente trabalho dos Trail of Tears - Existencia, lançado este ano pela Napalm Records.





» A banda de power metal DARK MOOR tem como convidada especial no seu próximo albúm a cantora soprano lírica Itea Benedicto, vocalista desde 2004 da banda de metal sinfónico NÍOBETH. Os Dark Moor estão a trabalhar no material para o sucessor de Tarot, de 2007, álbum que contou com a prestação da vocalista Manda Ophuis dos Nemesea. Em princípio para ser gravado este Verão nos New Sin Studios em Itália, o álbum deverá estar concluído entre o final deste ano e o início do próximo.
Entretanto, a banda espanhola Níobeth, já começou a trabalhar nos temas para o seu novo albúm que será gravado em Valencia durante o mês de Agosto. O novo trabalho segue a demo de estreia de 2006, Infinite Ocean Of Stars, recuperando alguns temas deste como Rhyme For My Gone Beloved, fragmentos de The Awakening e the Night Queen Aria.






» Encontrando-se em pleno processo de composição de um novo álbum, os IMPERIA aceitaram o convite para uma performance exclusiva na edição deste ano da Mystic Fair. O evento de fantasia e cultura gótica terá lugar em Ahoy, nos subúrbios de Rotterdam, na Holanda. A banda será cabeça de cartaz do festival no dia 19 de Julho.


3 comentários:

W.R disse...

Nice blog :-)

Wiwi w
http://myfavecorner.blogspot.com

Anónimo disse...

Novo album dos Delain?! FIXE, esperemos é que o distribuam também em Portugal, coisa que não aconteceu com o Lucidity -.-'

Trail of Tears na América do Sul... Acho muito bem, mas ainda achava melhor se cá viessem lol

Conservado no ROCK disse...

Hail, Senhoras do METAL!!!

\,,/