sexta-feira, 6 de junho de 2008

The Crystal Mountain Singers com Moonspell no Rock in Rio Lisboa - 05.06.08


A actuação dos Moonspell ontem no Rock in Rio (RIR) trouxe ao palco um coro de fantásticas vozes femininas - The Crystal Mountain Singers, coro composto pelas Senhoras do Metal portuguesas, Carmen Simões (AVA INFERI), Sophia Vieira (CINEMUERTE), Patrícia Andrade (ex-VOLSTAD e, actualmente, THE VANITY CHAIR) e Sílvia (Ex-SARCASTIC). As Senhoras do Metal cederam ao espectáculo beleza e sensibilidade transmitidos em coros melodiosos que procuraram captar o espírito essencial do mais recente álbum dos Moonspell, Night Eternal, descrito pelo vocalista Fernando Ribeiro como tendo uma essência pagã que recupera o imaginário feminino ancestral e intemporal. Nas palavras do vocalista, Night Eternal incide sobre dois temas essenciais, a terra e a mulher, numa "mistura perfeita e depurada entre a fúria e a beleza". Segundo Fernando Ribeiro, "a terra é comparável ao abuso de que as mulheres também são alvo", facto que torna importante o alerta aqui feito.
Na actuação de ontem destacam-se a ausência da convidada Anneke Van Giesbergen (ex-The Gathering e, actualmente, Agua de Annique), que não pode estar presente para o dueto com Fernando Ribeiro no novo single Scorpion Flower, por motivos de doença. O destaque principal vai para a voz excepcional de Carmen Simões, com uma presença arrebatadora na música dos Moonspell.
Fotografia - A Cor do Ar aka Lua Minguante

5 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Os Moonspell tiveram uma excelente actuação sim senhora. Adorei mesmo!! :)
E realmente as vozes femininas mereceram grande destaque.

Beijinhos**

Anónimo disse...

Grande concerto... Uma entrada em palco bastante teatral (como os Moonspell sempre nos habituaram), um coro brilhante e músicas agressivamente belas, melodiosas e possantes ao mesmo tempo. O tema do Rock in Rio este ano encaixa perfeitamente no conceito do Night Eternal, por acaso nunca tinha pensado nisso x]

Anónimo disse...

"Senhoras do Metal portuguesas, Carmen Simões (AVA INFERI), Sophia Vieira (CINEMUERTE), Patrícia Andrade (ex-VOLSTAD e, actualmente, THE VANITY CHAIR) e Sílvia."

Acho que era de todo coerente da tua parte, incluíres (Ex-Sarcastic) depois do nome da Sílvia.

A Sílvia e Sarcastic marcaram toda uma geração nos anos 90, bons velhos tempos..

Senhora do Metal disse...

Muito obrigada Bruno pela informação sobre a Silvia, é que não sabíamos nada sobre ela, nem sequer apelido e não conseguimos encontrar nada.

Inês (Lua Minguante)

Anónimo disse...

silvia guerreiro