sexta-feira, 15 de agosto de 2008

EDITORIAL Agosto / Setembro (4ª Edição )


Sejam todos mais uma vez bem vindos à 4ª edição do Senhoras do Metal, e desta feita a tempo e horas!

Agosto, mês de férias, mas não para as Senhoras do Metal. Quer dizer, embora estejamos de férias (ou pelo menos algumas de nós), este é um projecto sem pausas. Queremos estar sempre em cima do acontecimento e dar-vos todas as novidades em primeira (ou segunda) mão. Foi nesta linha de pensamento (e acção) que o Projecto cresceu. Começou como uma ideia persistente da nossa Quarto Minguante (Inês) e cedo se tornou numa colaboração a quatro – o blog Senhoras do Metal tal como vocês o conhecem. No entanto, como já foi referido na 3ª Edição, estas senhoras, ou Luas, trabalham, estudam, têm vidas próprias e que nem sempre são conciliáveis com todo o trabalho que este nosso/vosso Blog implica.

Como já devem ter reparado, surgiram dois novos nomes associados a artigos por nós aqui postados. Se no passado editorial vos apresentámos a Cátia Alves, é com igual prazer que este mês vos damos a conhecer (e que lhe damos oficialmente as boas vindas) o nosso mais recente colaborador: Sérgio Almeida (temos de arranjar designação para eles também, já que a Lua só tem quatro fases, mas havemos de arranjar alguma coisa com muito estilo – aceitam-se sugestões).

Com o crescimento do Blog e a exigência e perfeccionismo de quem o faz, queremos ser um meio de referência, sempre actualizado e com crescente interesse para quem nos visita. Queremos afirmar-nos na web portuguesa como um projecto diferente e ao mesmo tempo interessante e relevante para (em primeiro lugar) a comunidade metaleira e (em segundo lugar) para os simpatizantes, interessados, amigos, e quem mais quiser. Volto a frisar a importância de todos vós neste projecto. Por isso mesmo, as Senhoras do Metal convidam-vos a enviarem notícias, críticas, pedidos, informações, reclamações, estados de alma... tudo o que quiserem e acharem relevante, para o nosso e-mail: senhorasdometal@gmail.com.

É realmente com grande orgulho que olho para trás e vejo o quanto cresceu este Blog e a grande aceitação que teve – o nosso muito OBRIGADO! Quatro meses passados desde os nervos que antecederam a estreia, as correrias em ter material pronto a ser postado no dia 15 de Maio, o Blog todo arrumadinho... Por tudo isto e por muito que há-de vir, agradeço pessoalmente a oportunidade de participar neste projecto, porque é com bastante orgulho que o faço, assim como sei que todos os outros nomes envolvidos também se orgulham dele! Quanto aos leitores, espero que aproveitem o nosso convite e que nos façam crescer mais e melhor com as vossas ideias, sugestões, colaborações...

Gostaríamos ainda de ter algum feedback de bandas de metal, com integrantes femininos, portuguesas. Uma forma de crescermos enquanto projecto e enquanto meio de comunicação de referência na área é conseguirmos entrevistas ou até mesmo material exclusivo e tal tarefa apenas se consegue com a colaboração das bandas ou com a boa vontade das editoras. É para nós extremamente importante divulgar o que de bom se faz em Portugal dentro do metal, em especial no feminino. Apelamos assim às bandas, às editoras ou amigos e conhecidos das mesmas, que nos enviem e-mails, deixem-nos comentários no Blog ou então adicionem-nos no myspace (http://www.myspace.com/senhorasdometal) - o espaço ainda está em “obras”, mas sintam-se à vontade para comunicarem connosco através dele.

No que respeita aos outros meios de comunicação que possam “tropeçar” em nós, sintam-se à vontade para perguntarem, colaborarem e divulgarem!

Milene Emídio (Lua Cheia)
e
Ana Teixeira, Cláudia Rocha e Inês Martins.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora viva senhoras do metal!
4ª Edição....muito bem, os meus Parabéns a toda a equipa, pelo bom trabalho que têm andadoa fazer, tanho sido um leitor assiduo,e orgulhoso, porque deram-me a conehcer bandas que desconhecia e passei a gostar bastante ( Lyriel ), e tanho gostado bastante do que vou lendo por aqui em termos de informação sobre bandas e etc ( nomeadamente a noticia que me deixou bué contente, o novo album de Haggard, aguardo impacientemente )!

Fica aqui no entanto a "dica" ( e falando mais baseado nos meus gostos musicais), têm que fazer uma edição dedicada aos pioneiros ( neste caso pioneiras ), ás bandas femininas do bom velho Heavy Metal Old School, porque, e verdade seja dita, sem bandas como essas, hoje em dia não se ouviria falar de Arch Enemy, Nightwish, etc etc....porque foram bandas como essas que marcaram o nascimento do Metal no Feminino, e essas sim são senhroas do Metal dignas de se falar com fartura!
Pensei nisso, qualquer cosia que precisem sobre bandas + old school que não conhecam tanto, disponham.
Cá ficam alguns nomes importantissimos:

Vixen
Heart
Baglers
GirlSchool
Cyndi Lauper
Blondie
Stevie Nicks
Lena Lovich
até os grandes Roxette, marcaram uma era importante no Rock-Pop váh...

Fica a "dica" váh.... lol

Saudações a todas..e ao Sérgio! :D

Senhora do Metal disse...

ora é isso mesmo Nelson, são este tipo de comentários e participações que andamos agora à procura. como deves ter reparado (como leitor assíduo que és) tentámos encontrar o nosso espaço durante 3 edições e consolidar um pouco nesta quarta. Tentámos definir um estilo, uma linha que nos guiasse neste projecto e queremos continuar a fazer com que ele cresça mais e melhor. Claro que falaremos das bandas old school, pois são elas as fundadoras do que temos hoje. E quando fizermos grandes destaques delas, contaremos com o teu apoio (e material, se tiveres e quiseres partilhar connosco). Foi por isso que neste editorial fiz o apelo que fiz, para que isto possa crescer mais e melhor e para que os nossos leitores se sintam parte integrante do projecto e ainda para abrangermos old e new schools e o maior número de gostos possíveis ;)
Obrigada pela dica e pela tua participação ;)

****
Milene (Lua Cheia)

Anónimo disse...

sempre ás ordens, gostei do projecto Senhoras do Metal, apoiarei naquilo que conseguir do pouco que precebo de metal e tal... :p

Saudações! ;)

Senhora do Metal disse...

Vamos seguir o teu conselho, sem dúvida, Nelson! Obrigada pela atenção e comentários!

Beijos

Inês (Lua Minguante)

Anónimo disse...

Mau... Nelson, desde quando é que me mandas saudações?! Era suposto ser beijinhos xD LOL