quinta-feira, 22 de maio de 2008

Morre MICHELLE MELDRUM

Michelle Meldrum [MELDRUM, ex-PHANTOM BLUE) morreu ontem, 21 de Maio, vítima de um tumor cerebral. No dia 18, a guitarrista deu entrada no St. Joseph’s Hospital em Burbank em estado muito grave.
Michelle deixou o próximo álbum da banda gravado, e os membros remanescentes esperam lançá-lo ainda este ano, em sua memória.

Michelle Meldrum nasceu a 28 de Setembro de 1968 em Detroit, numa família de actores e músicos. Aos 13 anos mudou-se para Los Angeles, onde iniciou a sua carreira nos WARGOD, com o baterista Gene Hoglan (DARK ANGEL, DEATH, e STRAPPING YOUNG LAD). Quando os WARGOD acabaram, Michelle fundou os PHANTOM BLUE.

Quando, após uma carreira de sucesso, esta banda terminou, Michelle mudou-se para a Suécia onde formou aquela que era a sua banda actual, os MELDRUM. Em 2006, Hoglan teve uma participação especial no álbum dos MELDRUM e tocou com eles em vários concertos. Esta colaboração, levou Michelle a mudar-se novamente para os Estados Unidos onde, juntos, compuseram o terceiro álbum da banda.

Michelle Meldrum deixou um filho de 3 anos, fruto do seu relacionamento com John Norum, guitarrista dos EUROPE.

4 comentários:

Senhora do Metal disse...

Até ao dia de ontem, não conhecia esta senhora nem o seu trabalho, mas pelo que vi e ouvi era uma mulher muito talentosa. É muito triste, sobretudo porque ainda era tão jovem, e tinha tanto pela frente.

R.I.P. Michelle...

:(

Cláudia - Quarto Crescente

Senhora do Metal disse...

também sinto uma grande tristeza... uma mulher jovem, com tudo pela frente, uma família, um filho pequeno... se calhar com tanto para dar... mas não é assim que todos partimos? há sempre algo deixado incompleto...

R.I.P Michelle

Inês - Lua Minguante

Anónimo disse...

Desconheço completamente a senhora, mas é sem dúvida uma perda lamentável. Eu sei que é um pouco idiota falar disto aqui, sobretudo porque este é um blog dedicado ao metal feminino, mas este post fez-me lembrar a trágica perda que o mundo do metal sofreu a 8 de Dezembro de 2004 aquando da macabra morte do grande guitarrista Dimebag Darrel. Dois guitarristas, dois talentos practicamente da mesma idade, duas perdas incontornáveis... Talvez a morte de Michelle Meldrum não seja tão estranha ou fora do comum como a do ex-Pantera, mas ainda assim, não foi um desaparecimento menos lamentável...

RIP Michelle

Anónimo disse...

Desconhecia a senhora, mas é uma perda terrível, não só por ser tão nova, mas também por ter deixado um filho ainda muito pequeno.

D.E.P.