Michelle Meldrum nasceu a 28 de Setembro de 1968 em Detroit, numa família de actores e músicos. Aos 13 anos mudou-se para Los Angeles, onde iniciou a sua carreira nos WARGOD, com o baterista Gene Hoglan (DARK ANGEL, DEATH, e STRAPPING YOUNG LAD). Quando os WARGOD acabaram, Michelle fundou os PHANTOM BLUE.
Quando, após uma carreira de sucesso, esta banda terminou, Michelle mudou-se para a Suécia onde formou aquela que era a sua banda actual, os MELDRUM. Em 2006, Hoglan teve uma participação especial no álbum dos MELDRUM e tocou com eles em vários concertos. Esta colaboração, levou Michelle a mudar-se novamente para os Estados Unidos onde, juntos, compuseram o terceiro álbum da banda.
Michelle Meldrum deixou um filho de 3 anos, fruto do seu relacionamento com John Norum, guitarrista dos EUROPE.
4 comentários:
Até ao dia de ontem, não conhecia esta senhora nem o seu trabalho, mas pelo que vi e ouvi era uma mulher muito talentosa. É muito triste, sobretudo porque ainda era tão jovem, e tinha tanto pela frente.
R.I.P. Michelle...
:(
Cláudia - Quarto Crescente
também sinto uma grande tristeza... uma mulher jovem, com tudo pela frente, uma família, um filho pequeno... se calhar com tanto para dar... mas não é assim que todos partimos? há sempre algo deixado incompleto...
R.I.P Michelle
Inês - Lua Minguante
Desconheço completamente a senhora, mas é sem dúvida uma perda lamentável. Eu sei que é um pouco idiota falar disto aqui, sobretudo porque este é um blog dedicado ao metal feminino, mas este post fez-me lembrar a trágica perda que o mundo do metal sofreu a 8 de Dezembro de 2004 aquando da macabra morte do grande guitarrista Dimebag Darrel. Dois guitarristas, dois talentos practicamente da mesma idade, duas perdas incontornáveis... Talvez a morte de Michelle Meldrum não seja tão estranha ou fora do comum como a do ex-Pantera, mas ainda assim, não foi um desaparecimento menos lamentável...
RIP Michelle
Desconhecia a senhora, mas é uma perda terrível, não só por ser tão nova, mas também por ter deixado um filho ainda muito pequeno.
D.E.P.
Enviar um comentário