A cantora de origem norueguesa, lançou, então, em 2004, o álbum de estreia da banda, intitulado Lovelorn. Neste retorno, Liv demonstra o amadurecimento da sua voz, assim como o talento para escrever letras de canções.
Ao longo da sua carreira, a vocalista de 32 anos, conta já com diversas participações em diferentes bandas, como os Cradle of Filth, os Delain ou ainda na banda dos seus colegas e companheiros de banda, os Atrocity.
Formada em letras e casada com Alexander Krull (Artocity), Liv Kristine elege como artistas preferidos os Black Sabbath, Madonna, Tori Amos, Cocteau Twins e Dead Can Dance. Gosta de salientar que um dos melhores momentos da sua vida nada teve a ver com música, mas sim com o nascimento do seu filho, Leon Alexander.
Embora fosse esperada que a sua carreira a solo apresentasse sonoridades pesadas e góticas, a soprano aventurou-se com algo um pouco mais distante do metal a que nos tinha habituado, mas, ainda assim não deixou de encantar os fãs com sua voz melódica e doce. Deus ex Machina foi a sua estreia e data de 1998, sendo Enter My Religion o último título a solo até à data.
Descrevendo-se como uma pessoa feliz, relaxada e harmoniosa, Liv Kristine adora acordar cedo, praticar desporto, passar tempo com a família, e passear pelos bosques, facto que se revelou aquando o baptismo da sua actual banda. Para além de ser uma referência a seu primeiro nome, "Leaves" está conectado com a natureza.
Aqui fica o vídeo dos LE: New Found Land
Discografia:
Theatre of Tragedy
- Theatre of Tragedy - Demo (1994)
- Theatre of Tragedy (1995)
- Velvet Darkness They Fear (1996)
- A Rose for the Dead - EP (1997)
- Aégis (1998)
- Musique (2000)
- Closure: Live (2001)
- Inperspective - EP (2001)
- Assembly (2002)
- Two Originals - Coletânea (2003)
Singles
- "Der Tanz der Schatten" (1996)
- "Cassandra" (1998)
- "Image" (2000)
- "Machine" (2001)
- "Let You Down" (2002)
- "Envision" (2002)
Leaves' Eyes
- "Into Your Light" (Single, 2004)
- Lovelorn (2004)
- "Elegy" (Single, 2005)
- Vinland Saga (2005)
- Legend Land - EP (2006)
Solo
- "3am" (Single, 1998)
- Deus ex Machina (1998)
- "Take Good Care" (Single, 1998)
- 3am - Fanedition (1999)
- "One Love" (Single, 1999)
- Fake a Smile (EP, 2006)
- Enter My Religion (2006)
Milene Emídio
7 comentários:
E como ninguém comenta, comento eu. Para dizer que este texto está muito lindo e o adorei!^^ Parabéns Mi^^ Ah e a Liv merece o nosso feature... ^^
*Lua Minguante*
lol eu tb comento, só inda n tinha tido oportunidade. Eu já conhecia algum do trabalho da Liv Kristine, mas n é uma senhoras do metal k eu conheça + nem dakelas k + admiro. Contudo, este post deixou-m c/ mt curiosidade pa conhecer melhor as músicas dela (e a entrevista que postaram dps tb, mas ixo s calhar é melhor comentar lá)! O texto está óptimo e pa mim foi mt elucidativo, pk n conhecia praticament nd d biografia dela '^^ Continuem o bom trabalho!
Eu também comento... Espero que ninguém leve a mal mas não acho grande piada a Leave's Eyes xD. Acho importante que postem coisas sobre a senhora Liv Kristine, mas nunca fui grande fã do trabalho dela a solo lol...
Eu gosto muito da Liv =)
não conheço todo o expteeeeeeeeeeeenso repertório
conheço tudo de Leaves'Eyes
parte da carreira solo
parte nos ToT
e tb nos Delain e Cradle
Gosto muito da voz dela
long live Leaves' Eyes
Eu ia jurar que os Leave's Eyes eram um projecto a solo... Whatever, seja como for, não gosto. Acho muito bem que falem dela, é uma das grandes figuras do metal com voz feminina mas eu, para ser sincero, não vou à bola nem com ela nem com o instrumental dos Leave's Eyes lol.
Leave's Eyes não é um projecto a solo... quando muito é um "projecto a duo", se é que tal existe lolol essencialmente é o projecto dela e do marido, Alexander Krul...
Ok... não me batam, estava apenas equivocado ^^' lool
Enviar um comentário