sábado, 7 de fevereiro de 2009

After Forever: o fim

Após 15 anos de carreira e 6 álbuns lançados, os After Forever decidiram separar-se. Os motivos apontados na declaração, publicada no seu site oficial, foram a falta de energia criativa para prosseguir com a banda e a vontade de encetar outros projectos e explorar outros estilos musicais.

Os ex-membros do colectivo permanecerão activos no mundo da música e a banda já declarou que utilizará o seu myspace oficial para informar os fãs sobre estes projectos individuais.

Site Oficial
Myspace



2 comentários:

gothic whisper disse...

Oohhh!!! Nem queria acreditar quando vi isto noutro forum! Por muito que custe temos que aceitar, mas é mesmo muito difícil ver uma banda já conhecida na indústria da música, acabar assim!

Será que as bandas com vocalistas femininas estão amaldiçoadas? É um entrar e sair de vocalistas, sempre a ser substituídas, agora bandas que estão a terminar...

Isto realmente deixa-me a pensar: será que para as mulheres é mais difícil dedicarem-se à música e irem em tournes constantes?

:-(((

Apesar de After Forever não ser das minhas bandas favoritas, tenho mesmo muita pena de que tenham decidido acabar. Nem imagino o que os fãs da banda devem estar a sentir.

Ana (aka Gothic Whisper)

Senhora do Metal disse...

Também fiquei triste. Afinal, os AF eram uma banda emblemática.

Mas neste caso, o problema não foi com a Floor, mas com o Sander que tem tido alguns problemas de saúde. Foi esse o motivo pelo qual a banda fez uma pausa durante um ano, tendo depois chegado a esta conclusão.

Não acho que as mulheres desistam mais dos bandas do que os homens - há homens a deixarem as bandas a toda à hora. O problema é que as mulheres - especialmente as vocalistas - são figuras muito fortes e quando uma deixa alguma banda a ausência é notada.

Seja como for, parece que os ex-AF vão continuar activos. Pelo menos a Floor está a trabalhar num projecto a solo ;)

Um abraço \m/

Cláudia Rocha